terça-feira, 17 de novembro de 2009

Achados no brocante.

Aqui na Europa é muito fácil encontrar um brocante (brechó). Nesse locais é possível encontrar roupas, sapatos, artigos de decoração, utensílios domésticos e coisas inusitadas. São peças de segunda mão, mas em boas condições de uso e precinho amigo. Mas pra mim o mais legal de ir a um brocante é fuçar em tudo e ir descobrindo coisas, meio caça ao tesouro. E de repente algo brilha entre as inúmeras coisas (normalmente são entulhados e precisa de paciência e bom olho), e é essa a graça de comprar num brocante, a descoberta e a sensação de comprar algo único. Bom há umas duas semanas fui à um brocante onde a renda seria doada para caridade. E lá comprei algumas coisinhas que mostrarei pra vocês. Lá vai:

Uma bota de couro marrom, que fica ótima com calças justas ou meias grossas. Amei pro inverno!

Um livro de flores de origami. Vocês já devem saber que amo origami, né! (O porquinho rosa fofíssimo serviu de apoio pro livro, mas não comprei no brocante).


Isso é uma coleção de imagens feitas por um arquiteto, em preto, aqui da cidade que moro (Solothurn). Já tô vendo tudo isso em quadrinhos na minha casa quando voltar pro Brasil.Esses são os pratinhos que comprei pra decorar minha casinha quando voltar também!!!

E esse é o preferido de todas as aquisições. Um bule de porcelana inglesa, lindíssimo!!! Estou usando ele todos os dias, pois não tinha bule aqui. Tenho tomado bastante chá, por causa do frio. E o chá fica ainda mais gostoso servido nesse bule maravilhoso, né gente.
E foram esses os achados no brocante, e o melhor tudo me custou mais ou menos 30 francos (mais ou menos 60 reais), ótimo!

Um comentário:

Melissa disse...

Tomara que quando passarmos por ai a gente encontre um brocante! Amei suas aquisições, principalmente o bule e os desenhos! Sua casa aqui no Brasil vai ficar linda!

Blog Widget by LinkWithin