terça-feira, 3 de novembro de 2009

Crochê na decoração

Eu gosto muito de crochê, sempre gostei. Acho bonito, interessante e admiro muito quem consegue utilizá-lo com bom-gosto, pois, na minha humilde opinião existe uma tênue linha que separa o crochê brega do crochê bacana.
Quando eu digo bacana eu não digo apenas sofisticado, mas que combine com a decoração e com a pessoa que está usando. Mas, como o tal do gosto não se discute: aqui estão algumas imagens que me agradaram pelas minhas andanças na internet.
Ah! Decidi deixar de fora desse post os granny squares, pois já falei muito deles aqui. E vocês já sabem como eu adoro. Acho que são clássicos e modernos ao mesmo tempo, mesmo quando são bacanas mesmo quando são bregas. Se bem que brega é uma péssima palavra, melhor dizendo kitsch. E as vezes como dá vontade de ser kitsch.
PS: ainda não terminei a minha manta de granny squares.


Essa sala super linda achei no de(couer)ação, que por sua vez deu como fonte o style-files.


Esse pufe de rafia e os vasos achei direto no style-files quando fui conferir a sala da foto anterior.


Uma ideia super fofa e discreta pra quem não gosta de decoração natalina muito espalhafatosa. Foto do blog: house of hodgepodge.

Impressionante essa árvore inteira forrada de crochê, parece de mentira, né! A foto foi surupiada do flickr
Uma idéia que dá pra adaptar para forrar vasos de vidro e outros objetos, já até pedras forradas que ficam super charmosas como decoração.

E essas colchas com um ar meio "antiguinho chique"!
Eu até preciso perguntar pra minha mãe, mas acho que eu tenho uma colcha nesse estilo perdida por aí... (as brancas são do decor8 e a escura é do style files)

Isso sem mostrar nenhuma toalha, caminho, centrinho ou doilie (como preferir), que são os usos mais tradicionais e que quando bem combinados são lindos!

Fica pra um próximo post.
Bem, deu pra perceber que eu gosto de crochê, né?!

2 comentários:

Natalia Venturini Pessutti disse...

Acho q vc tem mesmo uma colcha, e eu também. hahahaha. Adorei o post.

vodca barata disse...

no momento eu tô achando que sim, nat... mas pode ser minha falta de paciência, só.

quando eu me mudei pra são paulo minha vó falou: "cuidado com esse mundo da moda" e hoje eu acho que eu entendo um pouco do que ela quis dizer! :)

beijo!

Blog Widget by LinkWithin