segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Viciada em kusudamas!

Bem, já falei da minha querida irmã aqui mais que uma vez. Afinal, ela é a minha companheira de craft. Esta semana ela decidiu colaborar pessoalmente para uma postagem. Espero que seja a primeira de muitas.

Ela está viciada em origami, já fez um monte. Os kusadamas são os favoritos. E, por isso, fizemos um vídeo "how to make".
O kusudama elektra é um origami modular e fica lindo!!!!!. Na postagem de Feliz 2009, aparece um dourado pendurado no teto, feito pela minha irmã.


Para fazer um kusudama elektra você vai precisar de:
- 60 quadrados de papel para origami, nós utilizamos quadrados de 8 x 8 cm, mas você pode aumentar ou diminuir de acordo com o tamanho que você quer o seu kussudama.


Cada cinco quadradinhos formam uma estrela. Ao todo são 12 estrelas que unidas umas as outras formam a esfera.

Usamos cola, para evitar que ele desmanche quando for pendurado. A tampinha da caneta serve para vincar o papel, existem peças específicas para isso, mas a tampinha funciona super bem.

Se você quiser saber mais sobre os kusudamas, há mais informações aqui, aqui e aqui.
Assista ao vídeo e tente fazer o seu. E depois me mande para que eu possa ver também.

Ah! Tem musica para ouvir enquanto aprende: Seu Jorge: Seu Olhar



Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin