sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sagu de vinho

Quando criança eu comia muito sagu feito com groselha. Era a sobremesa de domingo na casa das avós ou da bisavó. Nunca fui apaixonada, mas gostava. Há quase um mês provei o sagu de vinho na casa de uns amigos servido com um creme e apaixonei!
Fui caçar a receita na internet e depois de muito fuçar eis a minha versão:
Ingredientes:
500 g de sagu
1,5 l de água
3 xícaras de vinho tinto
2 xícaras de açucar
cravo da india e canela em pau a gosto.
Modo de fazer
Ferva a agua com a canela e o cravo, junte o sagu que já ficou de molho por 1 hora e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, por aproximadamente uns 40 minutos.
Quando o sagu estiver ficando transparente, só com o miolinho branco junte o vinho e cozinhe por mais uns 10 minutos. 
Acrescente o açúcar e mexa bem por mais um minutinho. E está pronto!

Para o creme eu improvisei, mas o correto é fazer o creme custard
Misture 1 lata de leite condensado e 2 colheres de manteiga. Coloque em potência alta por 2 minutos e mexa bem. Volte por mais 2 minutos e mexa novamente. Repita até completar 8 minutos e no final acrescentei uma caixinha de creme de leite pra ficar mais molinho.

Ficou uma delícia

7 comentários:

Natalia Venturini Pessutti disse...

Hummm!!! Eu quero. Deve ter ficado uma delícia. Beijosss.

Melissa disse...

Só não guardei pra vc pq tinha vinho! Vou fazer de novo com suco de uva, hehehe!

Betty Gaeta disse...

Oi Melissa,
Sou tarada por sagu! Seja de groselha, suco de uva ou vinho. Deu uma vontade agora ...
Obrigada pela visitinha. Adorei.É sempre bom ter uma nova amiga.
Estou seguindo vc.
Estou sorteando um colar com pedra da sorte, vou gostar muito se vc participar.
Beijos 1000 e uma ótima 3ª-feira para vc.

http://www.gosto-disto.com/2011/07/sorteio-da-pedra-da-sorte-luck-stones.html

Melissa disse...

Eu que agradeço ter virado seguidora, como vc mesma disse é sempre bom ter uma nova amiga. Adoro seu blog! Beijos

Unknown disse...

Adooooro sagu!! De qualquer sabor, até aqueles de caixinha, bem artificiais! :D Rsrs, me deu água na boca já.

Tô seguindo!
Adorei o blog.
Beijos

camidamin.blogspot.com.br

Athena Regiane Fox disse...

Oi, super interessante seu blog. Parabéns.

Por favor siga o meu também:
http://www.artperfectnail.blogspot.com.br/

Melissa disse...

Obrigada Camila e Athena! Vou passar a seguir vocês! Vocês me animaram a continuar com o bloguinho abandonado há um bom tempo. Beijos

Blog Widget by LinkWithin