sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Balanço de fim de ano

 
Todo fim de ano é a mesma coisa, fazemos o balanço do ano que passou e fazemos mil promessas para o novo ano que se inicia.
Aqui vai:
- Produzi menos do que queria ter produzido;
- Escrevi menos do que queria ter escrito;
- Li menos do que queria ter lido;
- Ouvi menos do que deveria ter ouvido;
- Comi mais do que deveria ter comido;
- Emagreci menos do que prometi emagrecer;
- Me estressei mais do que deveria ter me estressado;
- Me organizei menos do que gostaria de ter me organizado...
Fiz muita coisa legal, conheci lugares que sempre sonhei ter conhecido, comecei a estudar um novo idioma, conheci pessoas fantasticas, conquistei muitas coisas, mas queria ter feito mais....
Enfim isso tudo é muito bom, pois se tivesse feito tudo o que queria, não teria do que correr atrás esse ano. Então lá vamos nós rumo a querer sempre mais pro futuro!

Li esse trecho hoje e acho que mostra bem o que todos sentimos nessa época: 
"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que seu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para diante vai ser diferente."
(Carlos Drummond de Andrade)

Feliz 2011!

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin