quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bolo com cappuccino

No domingo o marido foi pedalar com os amigos e eu que fiquei sozinha fui procurar o que fazer...Me arrisquei a fazer um bolo, bem simples, mas como faz um bom tempo que eu não me arriscava a fazer nenhum, fiquei bem feliz com o resultado! Quem quiser se arriscar pode encontrar a receita aqui!
O cappuccino foi receita enviada por uma super amiga, também fica ótimo!
Aqui vai a receita do pó de cappuccino (rende um monte, e fica tão gostoso quanto o comprado pronto:
Ingredientes:
1 lata de leite em pó
50 gr de café granulado ou solúvel em pó
1 caixa de mistura em pó para chantilly (branco -geralmente fica perto das gelatinas no supermercado)
3 colheres de sopa de chocolate em pó
10 colheres de açúcar (opcional - eu faço sem açúcar)
1 1/2 colher de sopa de bicarbonato de sódio
Canela à gosto (se você gostar)
Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes aos pucos, peneirando o chocolate em pó e o bicarbonato de sódio.
Bom apetite!

Prestem atenção nas minhas toalhas de limões sicilianos...Foi minha mãe quem fez! Ela é mega caprichosa e este é um dos trabalhos menos elaborados dela. Um dia faço um post só com presentes que ela me fez.

2 comentários:

Natalia Venturini Pessutti disse...

Que chic sua mesa, Me! O bolo estava muito bom mesmo, comi tudo o que vc mandou (hehehe), e o capuccino realmente parece comprado pronto! Aprovadíssimo! Beijos.

Melissa disse...

Obrigada! A receita está disponível! Qdo vc fizer pode me chamar! Beijos!

Blog Widget by LinkWithin