terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Bolsas feitas à mão!?

Eu simplesmente adooooro quando uma peça de artesanato ganha status de peça fashion. E temos que concordar que isso nem sempre é algo fácil de acontecer. Amo artesanato e tudo que é feito à mão, mas as vezes exageramos ou não exageramos o suficiente, e fica com cara de feito em casa.
Faz tempo que estou paquerando uma bolsa de crochê. A mais amada até agora é o modelo Dublin, de Gerard Durrel (eu a vi pessoalmente em Milão e foi difícil me separar dela se não fossem pelos 300 euros que me custariam!). Aqui está ela em todo o seu charme e na versão mini (muito fofa!)

 


O que me consola é que fuçando pela internet encontrei alternativas mais baratas e (pasmem) o molde de como fazê-la. Muitos dos blogs que vi tem variações muito dignas da minha amada Dublin de Gerard Durrel que vem aparecendo nos ombros de diversas celebridades. Vale a pena dar uma olhada e quem sabe até se aventurar na confecção de uma!
Os links mais bacanas que encontrei foram: Agulhas Fashion da Patty (que saiu até na revista Manequim), no Mania de Crochê tem o gráfico disponível, na Elaine Crochê também tem ótimos exemplares de similares.  Com um pouco de tempo e paciência dá pra encontrar muita coisa bacana e bem acabada! Existe muita gente talentosa que merece crédito pelo trabalho que fazem!
Quem sabe eu crie coragem e tente fazer uma pra mim! Mas é tão lindo ve-la prontinha pra ser usada, né!?
Outra bolsa lindíssima também mega artesanal é essa da Salvatore Ferragamo! Quem se habilita?



Encontrei também esses dois modelos da Miu-Miu que reforçam a idéiam que o "handmade" pode ser "fashion" quando usado na medida certa e com os acabamentos corretos!



6 comentários:

Patty Seibt disse...

Olá Melissa

Claro que não me importo de voce referenciar meu site, só posso agradece-la por fazer isso em um post tão bem escrito.

A bolsa Ferragamo é minha paixão tambem, queria ter uma igualzinha a da foto, mas temos um problema serio aqui no Brasil, pelo menos aqui no sul, achar essas alças. Como nao tinha as alças iguais eu fiz umna versão para mim em chenille e com alças de Bambu, para aprender o ponto, quem sabe um dia eu ache as benditas e faça uma igual.
http://agulhasfashion.blogspot.com/2008/08/bolsa-ferragamo-de-trico.html#links

bjs
Patty

Natalia Venturini Pessutti disse...

Muito lindas essas bolsas!!! Quero muito uma, vamos tentar fazer? Beijos.

Atelier Mania de Crochê disse...

Oh, linda... adorei ter comentado do meu 'bloguinho' hehe.
Como disse a Patty, temos um grande problema mesmo de achar aquelas alças mas eu fiz uma adaptação nas minhas, como está no blog. E esses modelos da Miu-Miu , que charme q lindas! AAAmei!
Parabéns pelo seu blog cheio de charme e de belas peças!
Bjs
Arê

http://maniadecroche.arteblog.com.br/

Betty Gaeta disse...

eu adoro estas bolsas. Tenho uma cinza que mandei fazer no "Feiticeira das Agulhas".
Bjkas e uma boa semana para vc.

Bolsas e Arte disse...

Que encanto de Blog o seu! Então gostaria que conhecesse o meu Blog que é sobre bolsas artesanais:
http://bolsaearte.blogspot.com
Acredito que possa gostar.
Abraços,
Virgínia.

Melissa disse...

Parabéns pelas suas bolsas, Viviane! A cada dia que passa fico mais feliz ao saber como a internet vem ajudando a disseminar o trabalho de tanta gente talentosa.

Blog Widget by LinkWithin