quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Saindo do forno


Mais um post saindo do forno, literalmente! Bom, vou contar pra vocês a história desse pão. Estou morando na Suíça temporariamente, e assim que cheguei aqui provei alguns pães, mas não me adaptei muito, pois eram muito duros e tals. Aí tive a idéia de fazer meu próprio pão, já que por aqui não era como eu queria. Procurei uma receita na internet (mas agora não lembro de onde, se lembrasse iria até agradecer), e achei uma de pão caseiro e arrisquei. Não é que deu certo! Agora tenho que fazer sempre, pois o marido e eu gostamos bastante. Abaixo a receita:

Pão Caseiro

INGREDIENTES
- 700g de farinha de trigo (aproximadamente)
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- 3 ovos
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (chá) de sal
- 250ml de leite
- 30g de fermento para pão
MODO DE FAZER
Em um recipiente coloque o fermento esfarelado e o sal. Misture até obter uma consistência líquida. Adicione um pouco do leite morno e mexa. Reserve.
Em um recipiente, coloque a farinha (reserve um pouco), o açúcar, os ovos, a manteiga, o fermento reservado e o restante do leite. Misture com auxílio de uma colher de pau (neste momento utilize a farinha reservada). A seguir, sove sobre superfície enfarinhada até obter uma massa homogênea. Enrole os pães. Coloque em uma assadeira (não precisa untar) e deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido 150°C por aproximadamente 30 minutos.

PS: garanto que dá certo. Experimentem e nos contem depois. Beijos.

2 comentários:

Unknown disse...

Super vou tentar fazer o pão! Depois te conto se deu certo!!! Beijossss

Unknown disse...

Parabens ! Lindo o pao. Quem sabe nao me animo e testo a receita !!!! Bj

Blog Widget by LinkWithin