quarta-feira, 24 de junho de 2009

Granny squares

Já faz um tempinho que estou com vontade de fazer uma manta com quadrados de crochê feitos com "sobras" de lã. Os tão famosos "granny squares", ou seja, os quadrados da vovó.
Coincidentemente, na semana passada, meu pai comprou um número repetido de uma revista que minha minha mãe coleciona pra ela e que tinha uma receita dos "granny squares". Minha mãe aproveitou e além de dar a revista me mandou junto umas "sobras" de lã que ela tinha para que eu pudesse começar o novo projeto rapidinho! Amei!
E cá estão os primeiros quadrados!!!! Quando terminarei...é um mistério!



Os quadradinhos são fáceis de fazer e não requerem muita prática. E a partir da mesma receita dá pra ter milhares de idéias. Dá pra fazer mantas, cachecóis, almofadas, bolsas, etc. O Flickr está lotado de fotos com idéias ótimas. É claro que existem versões mais elaboradas, mas vamos devagar, né!
Para quem se interessar em aprender é possível encontrar diversos "passo-a-passo". Encontrei alguns muito bons no Purl Bee e no Handmade dress (ambos em inglês, mas com fotos legais), e no Superziper, além de ter o tutorial, ainda tem vídeos sobre os pontos básicos, que é bem bacana pra quem está aprendendo,

2 comentários:

Elaine disse...

Ola que coincidencia,eu tmbm to fazendo esses quadrados pra uma almofada,achei lindo os tons verdes...beijos!

Melissa disse...

Muito obrigada pelo comentário! Me manda a foto da sua almofada quando estiver pronta! Vamos ver quanto tempo eu vou demorar pra fazer uma manta!
Beijos!

Blog Widget by LinkWithin